Lorena
A coordenadora de vigilância epidemiologia, Helen Colino fala sobre o retorno da vacinação e quais os procedimentos que serão adotados mediante a prevenção ao Covid-19. A 1ª fase é voltada para idosos e profissionais da saúde.
Saiba mais no aúdio disponibilizado pela prefeitura municipal disponível em http://www.lorena.sp.gov.br/wordpress/wp-content/uploads/2020/03/vacina-gripe-2020.mp4?_=1
Guaratinguetá
A Secretaria Municipal da Saúde de Guaratinguetá recebeu para a segunda etapa da vacinação contra influenza um total de 5 mil doses, e as Unidades de Saúde já estão abastecidas e prontas para realizar o atendimento nesta quinta-feira, a partir das 8h.
Seguindo orientações do Governo Federal, serão vacinados primeiramente profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos.
- Desta vez será destinado um número maior de vacinas para os profissionais de saúde, que serão vacinados no próprio local de trabalho. Por conta disso, o drive thru para os idosos será na próxima semana
- Durante a campanha disponibilizada em todas as Unidades de Saúde para os idosos, será controlado o número de pessoas na entrada para evitar aglomeração (em caso de fila deverá ser respeitado o intervalo de 1 (um) metro de distância entre uma pessoa e outra).
- Para os idosos que vivem em asilos a vacinação será feita no próprio asilo
Seguindo o cronograma, em abril teremos a vacinação paras professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. Já em maio é a vez de crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência, se vacinarem.
A vacinação ocorre até 26 de maio, pedimos aos idosos que não se apressem neste primeiro momento já que estamos em período de quarentena devido ao Covid-19.
Publicado por Guilherme Costa
Estagiário de Jornalismo - Inova FM
Fonte: Prefeitura de Guaratinguetá e Lorena