A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem trabalhado para aprimorar, cada vez mais, o desenvolvimento sustentável da cidade. Neste contexto, buscar investimentos para execução de projetos ambientais torna-se prioridade.
Nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, o Prefeito Fabio Marcondes esteve na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo para assinatura do contrato com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), com objetivo de trazer investimento, por meio de recursos estaduais, para a execução do projeto de Recuperação de Nascente do Parque Ecológico do Taboão, cujo processo ocorreu durante os anos de 2017 e 2018.
O projeto visa o plantio de 19.437 mudas de espécies nativas em 19 hectares de área de manancial hídrico, juntamente com a realização de ações de Educação Ambiental voltadas para estudantes da educação básica, por meio de oficinas, e frequentadores do parque.
Dentre os benefícios a serem promovidos pela restauração ecológica estão a melhoria da qualidade e quantidade de água, melhoria do microclima local, abrigo e proteção da avifauna e recuperação da paisagem. A próxima etapa é a preparação para abertura de um processo licitatório para andamento do projeto.
Publicado por Guilherme Costa
Estagiário de Jornalismo - Inova FM
Fonte: Prefeitura de Lorena
Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena