O Teatro Teresa D’Ávila apresentará o monólogo “Frida Kahlo – A deusa Tehuana”, com a atriz Rose Germano e direção de Luiz Antonio Rocha. A peça é uma adaptação livre da obra e vida de Frida Kahlo e traz aspectos sobre a artista em sua vida pessoal.
O monólogo está em sua sétima temporada, estreou em 2014 e ganhou a capa do principal jornal do México, o El Universal, além de ter sido sucesso de público e crítica no Brasil.
A obra da artista mexicana Frida Kahlo reflete a expressão de luta e as maiores dores – físicas e existenciais da autora, que no lugar da comoção e do luto, realizou grandes obras de arte.
Tudo de mais óbvio sobre a trajetória de Frida foi excluído da dramaturgia… “No espetáculo, desconstruímos o mito, construindo uma Frida humana, bem diferente da figura pop na qual foi transformada pela grande mídia no mundo inteiro”, conclui o diretor.
A peça abre com o prólogo de Dolores Olmedo Patiño, marchand que possui a maior coleção de Frida Kahlo e Diego Rivera no mundo. Responsável por preservar e difundir o acervo do casal. Dolores e Frida nunca foram amigas; duas mulheres apaixonadas pelo mesmo homem, uma colecionadora de arte, a outra a expressão da própria arte.
Dias: 27 e 28 de Outubro
Duração: 1h
Classificação indicativa: 16 anos
Telefone Bilheteria: 2124-2922
Publicado por Guilherme Costa
Fonte: Unifatea Lorena
Imagem: Divulgação Unifatea Lorena