O UNIFATEA comemorou o dia da Patrona da Universidade, Santa Teresa D´Ávila, e dos Professores, com realização da missa solene, no dia 15 de outubro, às 20h30, na capela da Instituição. O evento contou com presença do Reitor Prof. Dr. Wellington de Oliveira, comunidade acadêmica e alunos.
Sobre
Santa Teresa D’ávila foi uma mulher que acreditou no chamado de Deus e dedicou a sua vida para comunicar os valores e educar as pessoas na fé. Cultivou intensamente a vida interior, por meio da contemplação.
“Por sua grande sabedoria sobre a vida e a riqueza que nos transmitiu em seus escritos, Santa Teresa D`Ávila se tornou a Santa protetora e padroeira dos professores”, afirma a coordenadora da Pastoral Universitária, Irmã Silvana Soares.
Assim, também foi celebrado, o dia dos Professores, como forma de agradecimento pelo trabalho de construção dos nossos jovens, oferecido diariamente. Aqueles que possuem a missão de educar, de ajudar a humanidade a se desenvolver e a buscar novas oportunidades de vida.
O momento também foi a oportunidade de recordar o Sínodo dos jovens, que é realizado neste mês no Vaticano, com a presença do Papa Francisco, dos bispos e dos jovens.
“Que o Espírito ilumine a todos para que novas possibilidades possam ser abertas na vida da nossa igreja. É um momento marcante ver os professores acolhendo e trazendo a imagem de Santa Teresa e os jovens que trouxeram alguns símbolos representando a juventude”, afirma Irmã Silvana Soares.
Publicado por Guilherme Costa
Fonte: Unifatea Lorena
Imagem Divulgação: Unifatea Lorena