O Centro Universitário Teresa D’Ávila – Unifatea e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima estabeleceram uma parceria para lançar a Sala Verde, um projeto dedicado à promoção da educação ambiental e sustentabilidade.
Com 70 anos de experiência em educação superior e um compromisso com questões ambientais, o Unifatea se destaca como importante aliado nessa iniciativa. O projeto irá aproveitar a expertise da Instituição em áreas como Ecologia, Arquitetura Sustentável e Design Sustentável, junto com o Parque Científico Tecnológico, para desenvolver atividades educativas, de pesquisa e inovação.
A Sala Verde não apenas servirá como um espaço para conscientização ambiental, mas também promoverá a interação e participação da comunidade na gestão sustentável de recursos naturais. Além disso, buscará integrar a educação ambiental em todas as atividades realizadas, incluindo palestras, workshops e cursos.
O espaço deve ser estabelecido dentro da biblioteca Conde de Moreira Lima, do Unifatea, como nos demais projetos de sala verde. No entanto, somente após a entrega da certificação, prevista para o dia 29 de março, o espaço final será definido.
"Para o Unifatea, a Sala Verde é um espaço rico de conhecimento e inspiração, oferecendo oportunidades para estudantes, professores, colaboradores e comunidade em geral se envolverem em projetos e iniciativas com aderência à sustentabilidade e conservação ambiental", explicou o prof. Dr. Paulo Sérgio de Sena.
O UNIFATEA, ao unir forças com as Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente, demonstra o seu compromisso em contribuir efetivamente para um futuro mais sustentável.
André Brazil
Estagiário – CECOM