O Parque Tecnológico Unifatea e a Associação Comercial Industrial e Autônomos de Lorena promovem neste mês de dezembro um Concurso de Vitrines de Natal. O evento tem como objetivo incentivar o comércio local a investirem na produção de vitrines comemorativas e elaboradas para celebrar a data.
O projeto tem coordenação técnica da professora Sônia Siqueira e desenvolvimento operacional da professora Flávia Gabriela. Ainda faz parte da equipe de organização arquiteta Lúcia Monteiro e a equipe gestora da Acial.
Durante as etapas do projeto, aconteceu no dia 23 uma palestra sobre Vitrines de Natal, com a arquiteta Lúcia, onde os associados se aprofundaram sobre o tema estética e funcionais à semântica relacionada ao Natal.
Nas etapas os lojistas tem que elaborar uma prancha, nome técnico dado ao estudo visual que inspiraram o projeto da vitrine. Até esta quinta-feira deverão apresentar fotos das vitrines concorrentes e um pequeno vídeo que será postado nas redes sociais.
Os projetos vencedores serão divulgados no dia 20, e as fotos dos concorrentes serão postadas nas redes sociais do Unifatea e da Acial.
Para confeccionar a vitrine não há limitações: qualquer material poderá ser usado. Entretanto, terão pontos extras aquelas que se utilizam de materiais de origem natural, reciclados e de reuso porque diminuem o impacto ambiental na produção, bem como após o descarte. Serão considerados os quesitos Estilo, Sustentabilidade e Making Off.
O concurso promove, não somente uma atividade competitiva visando à criação de vitrines, como também a integraçao entre comércio, universidade e população de Lorena.
E para falar sobre, a professora Soninha, Aurea Marques e Ulisses Fucuda da Acial vieram nos estúdios da Rádio Inova.
Pauta e edição de áudio: Rayanne Rodrigues
Jornalista responsável e diretor geral: Evandro Luíz Fialho