O programa Escola da Família está com 183 vagas abertas para universitários que estão à procura de bolsa de estudo. O prazo para fazer inscrição é até o dia 15 março. De acordo com as normas, o programa custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500. O restante será assumido pelas instituições de ensino superior parceiras.
A proposta é que os universitários participam de ações para crianças, adolescentes e idosos, além de auxiliarem no trabalho dos voluntários nas oficinas. Eles devem atuar aos fins de semana nas escolas. Cada escola organiza as atividades dentro de 4 eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.
O candidato deve estar com a matricula em dia em um curso de graduação em instituição privadas. Não poderá ter outra bolsa de estudos ou financiamento e ter disponibilidade de cumprir uma carga horaria de 8 horas semanais.
O Programa Escola da Família foi criado em 2003 pela Secretaria de Estado da Educação e já atendeu centenas de universitários e pessoas carentes. Os inícios das atividades estão previstos para o dia primeiro de abril. Para se candidatar a uma vaga basta entrar no site do programa Escola da Família (Aqui).
Por: Felipe Rodrigues
Imagem: Internet